O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um estudo e controle de resíduos de estabelecimentos de saúde.
Quem pode executar o PGRSS?
O PGRSS-BH necessita da assinatura de um(a) Engenheiro(a). Por isso é necessário contratar uma empresa que esteja acostumada com esse tipo de protocolação na prefeitura para executar o plano.
Por que escolher a EMAS Jr. para elaborar seu PGRSS?
A EMAS Jr. é uma Empresa Júnior de Engenharia Civil e Ambiental. Sendo assim, seus membros possuem a capacidade técnica necessária, além do apoio de consultores da área para elaborar o PGRSS.
Quais as etapas que envolvem o PGRSS na EMAS Jr.?
1- A negociação
Há a elaboração da proposta que melhor atender a situação. Seguido pelo fechamento do contrato, assinado pelo responsável designado pelo estabelecimento, por diretores da Emas Jr. e por testemunhas.
2- A visita técnica
A equipe que realizará o projeto efetua uma visita para determinar e identificar cada tipo de resíduo e a quantidade gerada de cada um.
3- Elaborar e executar o PGRSS
Inicia-se realizando um diagnóstico da situação atual do local.Com isso, caracterizamos e quantificamos os resíduos gerados e as atividades realizadas.
3- Elaborar e executar o PGRSS
Em seguida, identificamos as mudanças necessárias para que o estabelecimento possa separar e armazenar os resíduos do jeito certo. Já a próxima etapa envolve determinar o fluxo de coleta e transporte interno.
4- A protocolação do PGRSS
O PGRSS é um documento padrão da Prefeitura(PBH). A EMAS Jr. realiza a protocolação no órgão responsável, no fim do projeto.