Sobre a solução

O Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um conjunto de diretrizes e práticas organizadas para o adequado manejo dos resíduos provenientes de atividades de saúde. Essa iniciativa abrange desde a identificação dos tipos de resíduos gerados até a sua destinação final, visando à prevenção de riscos ambientais e à promoção da segurança pública. Dentro do PGRSS, são estabelecidos protocolos para a segregação correta dos resíduos, o uso de embalagens apropriadas, a definição de rotas seguras para coleta e transporte, além de direcionamentos para o tratamento e disposição final dos resíduos, de acordo com suas características de periculosidade.

O objetivo fundamental do PGRSS é assegurar que o ciclo de vida dos resíduos de serviços de saúde seja gerenciado de forma segura e ambientalmente responsável, atendendo a normas e regulamentações específicas estabelecidas por órgãos competentes.

Nossas vantagens

Conformidade legal

O PGRSS ajuda a garantir que sua empresa esteja em conformidade com as regulamentações e normas ambientais e de saúde. O cumprimento dessas normas evita multas e sanções legais.

Proteção da saúde pública

O manejo adequado dos resíduos de serviços de saúde reduz os riscos de contaminação e a disseminação de doenças, protegendo a saúde pública. Além disso, contribui para a redução do impacto ambiental.

Eficiência operacional

A implementação de um PGRSS pode otimizar os processos internos, garantindo uma gestão mais eficiente dos resíduos, reduzindo custos com tratamento inadequado e melhorando a organização interna.

Responsabilidade social

A gestão adequada de resíduos de saúde demonstra um compromisso com a responsabilidade social corporativa, o que pode ser valorizado por clientes, investidores e comunidade.

Ainda não sabe se precisa de um projeto de PGRSS?

Descubra como transformar seu negócio com nosso gerenciamento de resíduos de saúde eficiente, seguro e em conformidade, promovendo sustentabilidade e cuidado ambiental.

Quem contribui na realização de projetos

Conheça os profissionais que são os nossos consultores externos. Eles validam todo o projeto e atestam a qualidade do nosso serviço.

Cecília Matos
Engenheira Agrícola e Ambiental | UFMG

Breno de Castro
Engenheiro Civil | Faculdade Kenedy

Arthur Rosa
Engenheiro Ambiental | UFU

Arthur Henrique
Arquiteto e Urbanista | Izabela Hendrix

Déborah Ferreira
Engenheira Ambiental (UFMG) e de Segurança do Trabalho (PUC-MG)

Willian de Oliveira
Engenheiro Civil – UFSJ
Pós graduado em Estruturas – Inbec
Ana Carolina
Engenharia Civil (UFMG)
Especialização em Construção Civil (UFMG)
Luana Cristina
Engenheira Civil (UFPE)
Especialista em Gestão e Tecnologia da Construção Civil
Gustavo Mena
Engenheiro Ambiental (UFMG)
Engenharia de Segurança do Trabalho (Fumec)

Lucas Leite
Engenheiro Ambiental

Ficou interessado?

AGENDE UM DIAGNÓSTICO GRATUITO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!

Nossa equipe entrará em contato em breve para atender às suas necessidades.

    Explique para nós o motivo do contato!