Um dos questionamentos que mais nos fazemos no momento em que sonhamos com a construção de nossas casas é quanto iremos gastar nesse investimento, não é mesmo?

Por isso, existem os projetos que nos auxiliam no planejamento da obra, inclusive na parte financeira. Dentre eles, estão o Arquitetônico, o Estrutural, o Hidrossanitário e o Elétrico. Pensando em como todos eles são importantes e necessários para a construção, a EMAS Jr. Consultoria criou a solução completa que reúne todos eles: o PACOTÃO!

Quer saber mais sobre cada um desses projetos e sobre as outras etapas da construção? Então continue lendo!

Projetos; engenharia; planta baixa; projetos para construção de uma casa
Plantas de uma residência

Defina qual é o orçamento da sua construção

Essa é a etapa inicial que visa alinhar quanto será gasto em toda a obra. Caso você não possua um terreno, busque em imobiliárias lotes que atendam às suas expectativas.

A EMAS Jr. Consultoria tem parceria com o Grupo Vitória da União (GVU). Caso queira saber mais sobre as vantagens dessa parceria para você, entre em contato conosco clicando aqui!

Em seguida, pesquise uma lista de materiais de construção e a média de valores, para que você tenha uma base e também separe uma parte do orçamento para a elaboração dos projetos. A partir do total, o projeto poderá ser feito de forma assertiva, conciliando a questão financeira com os seus desejos.

Quer ajuda para definir o seu orçamento? Baixe a nossa planilha de custo da obra! Bata clicar aqui

Conheça os projetos que você precisa antes de começar a construir

Primeiramente, o Projeto Arquitetônico, é o responsável por detalhar como ficará a parte visual da casa, mostrando elementos como a distribuição dos cômodos, a posição de portas e janelas, as cores e os materiais a serem usados.

Por sua vez, no Projeto Estrutural são apontados quantos e quais elementos estruturais são necessários para garantir a segurança e a estabilidade da construção.

Já o Projeto Hidrossanitário, é aquele que organiza a distribuição da água fria e da água quente dentro da casa, bem como planeja a conexão da rede de esgoto da construção com a da rua.

Por fim, temos o Projeto Elétrico, que é composto pelo detalhamento gráfico e escrito das instalações elétricas da residência.

Todos esses projetos estão relacionados e, por isso, caso sejam feitos em conjunto e com qualidade, evitam dores de cabeça.

Tá, mas depois de ter os projetos em mãos, o que eu faço?

Para responder a essa e a outras perguntas, vamos agora te explicar os próximos passos!

Contrate uma empresa para elaboração dos projetos

Escolher uma empresa que desenvolva todos os projetos juntos é importante para garantir que não haja problemas na hora da sua execução. Afinal, fazer com empresas diferentes pode gerar erros como o cano de água do projeto hidrossanitário passar dentro de um pilar, definido no projeto estrutural.

Por isso, na solução do PACOTÃO, oferecido pela EMAS, todos os projetos são realizados em softwares de modelagem BIM, que permitem que eles “se casem”.

Caso queira saber mais sobre o BIM, acesse o nosso texto sobre esse tema clicando aqui.

Comece a construir!

Agora que você está com os projetos em mãos, é a hora de buscar profissionais para executar a obra. Procure por pessoas que tenham experiência em gerir e em construir, pois esses trabalhadores ficarão responsáveis por tirar do papel os projetos realizados na etapa anterior.

Você sabia que a EMAS Jr. Consultoria também tem parceria com empresas de execução de projetos e de materiais de construção? Pois é, nós podemos te ajudar do início ao fim da construção da sua casa!

Casa simples; casa colonial; Os projetos de uma casa são o pré-requisito para a construção
Para ter uma casa construída, é preciso, antes, realizar os seus projetos

Agora que você já conhece todas as etapas para construir a sua casa, que tal tomar o primeiro passo? A EMAS Jr. Consultoria e os seus parceiros estão prontos para te ajudar em todas as fases! Por isso, entre em contato conosco clicando aqui! Caso você queira, pode nos chamar pelo WhatsApp, o número é (31)97177-0281.