Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

Início/Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil
Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil 2017-09-13T11:43:44+00:00

O que é?

O Programa de Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil (PGRCC) consiste no estudo e na identificação dos resíduos gerados, sendo que a partir dele é gerado um documento necessário em todas as obras, segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Com base nesse estudo, geram-se indicadores que auxiliam na identificação das etapas de técnicas de geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final. 

Por que o PGRCC é tão importante?

Por ser um fator obrigatório por lei para o funcionamento de uma obra, o PGRCC é fundamental para diminuir os impactos ambientais gerados pelos resíduos, já que a partir desse acompanhamento é possível otimizar a geração e destinação. 

Além disso, com projeto de gerenciamento de resíduos, assim como demais projetos, é possível ter um planejamento dos resíduos gerados e assim diminuir gastos desnecessários para esse fim.

Faça seu pré orçamento!

O PGRCC realizado com a EMAS Jr.

A Emas Jr oferece um plano que norteará sobre os procedimentos para a documentação da destinação ambientalmente correta dos resíduos da construção e demolição gerados na obra, diminuindo os impactos ambientais associados à geração, ao manejo e a destinação, considerando as diretrizes e determinações expressas em leis, normas e regulamentos aplicáveis.