Como detectar vazamento de gás

/, Projetos/Como detectar vazamento de gás

Como detectar vazamento de gás

Um vazamento de gás pode causar diversos danos para as pessoas que estiverem no ambiente em que ele ocorrer. É muito importante, portanto, que você seja capaz de detectar vazamento de gás prontamente para evitar qualquer acidente.

O GLP (gás liquefeito de petróleo), mais conhecido como gás de cozinha, é altamente inflamável e na presença de oxigênio e uma fonte de ignição pode destruir tudo à sua volta. Nesse post apresentaremos desde como você pode detectar vazamento de gás até a prevenção dos problemas que esse Vilão Invisível pode trazer. Continue a leitura e descubra!

 

Como detectar vazamento de gás?

dicas de como detectar vazamento de gás

Geralmente, o primeiro sinal de vazamento de gás é o seu cheiro. Porém, em seu estado natural o GLP é inodoro, com isso não saberíamos quando estamos exposto aos riscos de seu vazamento.

Contudo, o cheiro característico que notamos quando ele ocorre se dá pois quando o gás é armazenado é colocado um aditivo olfativo que gera desconforto ao ser humano, justamente para criar esse sinal de alerta.

Além disso, existem dicas caseiras ensinadas até mesmo pelos bombeiros. O teste da esponja é um exemplo, mas é sempre importante ter em mente que prevenir é melhor do que remediar.

 

Como prevenir o risco de incêndio?

como detectar vazamento de gás e evitar incêndio

Para prevenir o risco de incêndio decorrente do vazamento de gás, seja em botijão ou encanado, bem como os aparelhos que o utilizam, estes devem ser instalados por um profissional.

Para uma maior segurança essa instalação deve ser feita em um local onde haja boa ventilação para que se o gás se dissipe rapidamente no caso de um vazamento.

Além disso, é importante ressaltar que estabelecimentos e residências destinadas a um fluxo intenso de pessoas necessitam de um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico para garantir a segurança de todos no local.

 

Por que um Projeto de Combate a Incêndio é indispensável?

O principal motivo para possuir um projeto de incêndio é sem dúvidas proteger a integridade física das pessoas que frequentam a edificação, isso inclui salvar a própria vida.

Ao contratar um projeto de incêndio você não estará apenas resguardando vidas, mas também os recursos patrimoniais do local. Além do mais, existe uma vasta legislação que estabelece a obrigatoriedade da adoção de um projeto de incêndio. Caso o local não esteja em conformidade com as exigências legais, este pode sofrer penalidades como multas e cassações de alvará de funcionamento.

E agora?! Sentiu que precisa de um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico ou ainda tem dúvidas a respeito? Por que não entra em  contato conosco para podermos lhe ajudar? Pode ter certeza que teremos muito prazer em fazer isso!

projeto de incêndio para detectar vazamento de gás

By |2018-09-04T17:38:56+00:0027 de agosto, 2018|Projeto de Incêndio, Projetos|0 Comentários

About the Author:

Thaís Ramos

Deixe seu comentário