/, Projetos, Regularização/Como a EMAS Jr. pode te ajudar a obter o AVCB?

Como a EMAS Jr. pode te ajudar a obter o AVCB?

O AVCB, ou Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é o documento dado aos estabelecimentos que possuem um Projeto de Incêndio de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Esse documento é indispensável a todos os espaços e edificações de uso coletivo. Inclui-se  neste contexto edifícios ou espaços comerciais, industriais, de prestação de serviços ou residenciais. Já pensou se seu sonho de continuar melhorando seu negócio  é interrompido pela falta de um Projeto de Incêndio? Pois bem, saiba que isso é possível! Em caso de uma vistoria, a falta deste certificado pode ocasionar em advertência escrita, multa e até uma interdição do local.

Pessoa desesperada com problemas

Crédito: Freepik

Desse modo, entenda neste texto como nós, da EMAS Jr. Consultoria, temos a solução para resolver este seu problema.

Podemos te ajudar em seu sonho!

Para a obtenção do ACVB, é necessário a realização de um Projeto de Incêndio, que é único para cada estabelecimento. Nesse sentido, é essencial que o mesmo seja efetuado por pessoas com conhecimento técnico apropriado para garantir o cumprimento de todas as demandas legais. Dessa forma, o apoio técnico é muito importante para possibilitar sua aprovação diante do CBMMG. Nessa perspectiva, sendo empresa que atua nas áreas de Engenharia Civil e Ambiental, a EMAS Jr. atualmente elabora este projeto.

O Projeto de Incêndio tem como fundamento proteger tanto as pessoas, quanto a infraestrutura do estabelecimento. Com ele, em caso de sinistro, tem-se a facilitação dos procedimentos de segurança a serem tomados.  Dessa forma, o abandono da edificação se torna mais rápido e fácil, protegendo as pessoas que estão no local. Dificulta-se, ainda, o avanço do fogo e possibilita um acesso mais rápido e seguro para os bombeiros. Isso faz com que a contenção das chamas seja mais rápida e as perdas materiais sejam minimizadas.

 

Imagens pessoa escapando incendio

Crédito: Freepik

 

Pensando nisso, nós, da EMAS Jr., temos total interesse em te ajudar a tornar o seu negócio ainda mais próspero.  Nós sempre trabalhamos com mais que projetos, trabalhamos para ajudar você a conquistar seus sonhos! E como? Elaborando esse projeto para regularizar e tornar mais seguro seu estabelecimento!

E como a EMAS Jr. realiza o seu projeto de incêndio?

     1. Revisão Bibliográfica

Para começar, fazemos uma revisão bibliográfica minuciosa da Lei 14.130 de 19 de dezembro de 2001. A mesma dispõe sobre a obrigatoriedade do projeto e tudo que for necessário para enquadrar seu empreendimento em conformidade com ela.

      2. Visitas Técnicas

Como próximo passo, agendamos uma visita de reconhecimento do local. Ela é essencial para que possamos conversar e elaborar nossa proposta à você, e tudo isso da forma mais rápida possível!

Após aceita, agendamos rapidamente uma segunda visita, dessa vez para realizar as medições necessárias e ver o que precisa ser feito para que o local seja regularizado.

3. Planta Baixa e Documentos

Crédito: Freepik

A seguir, fazer a planta baixa de seu estabelecimento, e caso já tenha, conferimos se ela está de acordo com a realidade. Essa planta servirá de base para o projeto de incêndio que apresentaremos ao Corpo De Bombeiros. Em seguida elaboramos, além da planta, todos os documentos necessários para o obtenção do AVCB. Tudo que é feito é também conferido e revisado por nosso consultor externo. Dessa forma, asseguramos que nosso projeto será entregue com muita qualidade, sendo aprovado e garantindo a satisfação de nosso cliente.

   4. Análise do CBMMG

Com o projeto concluído, é feito o envio ao CBMMG. Lá, ele será analisado, para ver se tudo está de acordo com a lei, para o projeto ser finalmente aprovado. Já com ele em mãos, basta executar as adaptações necessárias em seu estabelecimento e pedir uma vistoria do Corpo de Bombeiros. A partir dela, eles conferem se tudo está de acordo com o projeto, e, em caso positivo, concedem, então, o AVCB.

 

E por que escolher a EMAS Jr.?

Somos uma empresa comprometida com nossos valores, dentre eles, a transparência e honestidade. Assim, agimos de forma que esses princípios estejam presentes em todas as etapas do projeto, garantindo a entrega de um produto de qualidade, que seja útil para nosso cliente, e assim, honrando nossos compromissos.

Além de nosso conhecimento técnico, contamos com a ajuda de consultores externos. Estes, asseguram ainda mais a qualidade de nossos projetos, para que os objetivos dele sejam cumpridos e garantir a sua satisfação.

Outro diferencial, e talvez um dos mais procurados quando se deseja qualquer coisa, é o custo benefício, e isso temos de sobra. Por sermos uma empresa júnior, instituição caracterizada por trabalho voluntário dos alunos, conseguimos praticar preços melhores mantendo a qualidade do mercado. Trata-se, assim, de uma grande vantagem, pois você pode obter um projeto de incêndio de alta qualidade e com ótimo custo-benefício. E lembre-se, estamos à disposição para te ajudar e sanar quaisquer dúvidas durante o processo!

Então, o que você está esperando? Entre em contato, tire suas dúvidas e agende conosco um pré-orçamento para podermos te ajudar a regularizar o seu negócio!

By | 2018-05-06T19:06:58+00:00 Maio 6th, 2018|Projeto de Incêndio, Projetos, Regularização|0 Comentários

About the Author:

Leonardo Sampaio

Deixe seu comentário