Início/RSE/Outubro Solidário: Dia das Crianças na Escola de Engenharia

Outubro Solidário: Dia das Crianças na Escola de Engenharia

Todos os anos, o dia 12 de outubro é destinado para celebrar o Dia da Criança no Brasil. Este dia, apesar de possuir uma relação forte com o consumo e vendas, tem como objetivo lembrar sobre os direitos da criança e conscientizar acerca das políticas de proteção à infância. Buscando valorizar o real significado desta data, várias instituições se mobilizam para realizar algum tipo de ação que leve alegria e amor para as crianças, sobretudo àquelas que vivem em condições precárias.

A exemplo do que essas instituições realizam, a Engenharia Solidária, iniciativa formada por alunos da Escola de Engenharia (EE) da UFMG que visa promover ações solidárias para a comunidade acadêmica e para a região metropolitana de Belo Horizonte, organizou um Dia das Crianças no gramado da EE.

Dia das Crianças EE

Crédito: Engenharia Solidária

 

O evento

A ação aconteceu no dia 7 de outubro, de 13h às 18h, e contou com a presença de cerca de 50 crianças, com idade média de três a sete anos. Foi uma tarde agitada, em que elas puderam brincar na cama elástica, no escorregador e na piscina de bolinhas; participar das atividades recreativas, como corrida, futebol e guerra de balão d’água; pintar os rostos; comer pipoca, cachorro-quente e refrigerante e ainda assistir às apresentações da Bateria Engrenada e das Cheerleaders.

Sobretudo, foi uma oportunidade de passar uma tarde diferente, interagir com outras crianças e com os estudantes voluntários –algumas horas de diversão que podem ter sido como uma fuga para as realidades e ambientes que estão acostumadas no abrigo e creche em que vivem.

Já para os voluntários, que destinaram parte da sua tarde de sábado para ajudar na organização do evento e interagir com as crianças, a sensação foi de horas muito bem aproveitadas. Isso porque participar da ação significou, para a maioria, sair da zona de conforto, ser criativo, ir ao encontro do outro, ser solidário. Atitudes que estão cada vez mais esquecidas nas rotinas acadêmicas cansativas dos cursos de engenharia.

Dia das Crianças EE 2

Crédito: Engenharia Solidária

Portanto, foi um evento que transformou o cenário da Escola de Engenharia, trazendo um público raramente visto para dentro do campus e que promoveu o bem e trouxe diversos impactos positivos para todos que participaram.

A EMAS Jr. Consultoria não ficou à parte disso. Diversos membros da empresa marcaram presença no evento, como uma maneira de manifestar e fortalecer a responsabilidade social que buscam adquirir cada vez mais e trazer para a realidade da empresa.

Caso você tenha se interessado pela ação, confira a página da Engenharia Solidária para não perder a oportunidade de participar da próxima! E se você ainda está em dúvida se deve ou não fortalecer a Responsabilidade Social de sua empresa, leia aqui e tire suas dúvidas!

By | 2017-11-10T15:32:04+00:00 outubro 26th, 2017|RSE|0 Comentários

About the Author:

Giovanna Barcelos

Deixe seu comentário